Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do JIF 2015 promove integração entre alunos do IFTO e outros IFs

Abertura do JIF 2015 promove integração entre alunos do IFTO e outros IFs

JIF2015

Nesta quinta-feira, 12, ocorreu a abertura oficial dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF 2015), no ginásio da Escola Santo Agostinho, em Goiânia (GO). 35 estudantes e quatro servidores estão representando o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) neste evento. O reitor da instituição, Francisco Nairton, também esteve presente.
por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria) publicado: 12/11/2015 13h55 última modificação: 12/11/2015 13h56

O evento propiciou um momento de integração entre as delegações dos 25 institutos federais presentes. Os atletas do IFTO participarão das modalidades de atletismo, basquete, tênis de mesa e voleibol.

A aluna do Campus Araguaína, Rebecca Azevedo, foi campeã nacional na prova dos 800m feminino de atletismo. O time de basquete do IFTO também estreou com vitória sobre o Instituto Federal do Goiás (IFG); o placar foi 60x27 para o IFTO.

A aluna Rebecca Azevedo, falou sobre sua experiência nos jogos. “Por três anos consecutivos, estive presente na competição nacional e, sem dúvida, o JIF significa muito na minha vida. Conquistar uma medalha para o Tocantins é fechar com chave de ouro minha participação nos jogos, que em muito contribuiu na minha vivência como acadêmica e atleta”.

O professor de Educação Física e chefe da delegação do IFTO, Aluísio Júnior, parabeniza os servidores do instituto. “Os jogos nacionais são uma grande festa do esporte nos institutos, e chegar até aqui é uma satisfação para todos. Parabenizo todos os professores, mesmo os que não puderam comparecer, e também todos os servidores do IFTO pelo trabalho, carinho e dedicação para manter os atletas da instituição nos jogos. O instituto sempre teve ação concreta no esporte e sempre pôde contar com o apoio incondicional do reitor, professor Nairton”.