Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Página sobre Seguro Estudantil está disponível no site do IFTO

Página sobre Seguro Estudantil está disponível no site do IFTO

SEGURO ESTUDANTIL

por Mayana Matos publicado: 26/11/2015 11h41 última modificação: 26/11/2015 11h42

Foi disponibilizado, nesta terça-feira, 24, na página da Diretoria de Assuntos Estudantis, do site do Instituto Federal do Tocantins (DAE/IFTO), o link sobre Seguro Estudantil. A aba está acessível aqui.

O seguro contempla, através de recurso do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), estudantes regularmente matriculados no IFTO nas seguintes ocasiões: Despesas Médico Hospitalares e Odontológicas (DMHO); Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA); Morte Acidental (MA) e Assistência Escolar.

O diretor, Higor Lira, ressalta a importância da atualização da lista com os nomes dos alunos para a devida assistência a ser prestada. “É importante que o estudante verifique se seu nome consta na lista e, caso esteja faltando, procure a secretaria acadêmica de seu campus, que deve enviar os dados do estudante para inserção na planilha de segurados. Reforçamos que professores, técnicos ou estudantes que organizarem visitas técnicas e viagens para eventos ligados ao IFTO precisam averiguar se os nomes dos estudantes constam nessa relação” afirmou.

Na página, estão disponíveis informações acerca de apólice de seguro, contrato, documentos necessário para acionar o seguro e formulários. “Muitas instituições não propiciam esse benefício para seus estudantes, mas essa tem sido uma prioridade do nosso instituto” destacou Higor Lira.

Vale ressaltar que as relações de estudantes são atualizadas semestralmente e cabe às unidades o envio das listas, dentro do modelo apresentado pela DAE, para a atualização. Mais informações sobre como acionar o Seguro Estudantil podem ser obtidas no setor de Assistência Estudantil nos campi.