Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis: Alunos exercitam prática docente como atividade complementar

Campus Dianópolis: Alunos exercitam prática docente como atividade complementar

por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 10/06/2016 00h00 última modificação: 09/01/2017 08h58

Os alunos do 3º período do curso de Licenciatura em Computação, do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), exerceram, na última sexta-feira, 3, a prática docente com alunos da 2ª série do curso técnico integrado em Informática como atividade complementar ao componente curricular, obrigatório na disciplina.

O professor Dêmis Carlos Fonseca, falou dos objetivos dessa atividade. “Esse é um momento importante para os acadêmicos, pois eles podem praticar a docência e utilizar a avaliação dos alunos, em ambiente real de sala de aula, para refletirmos sobre o que pode ou não ser melhorado na prática em ambiente educacional antes do momento dos estágios.”

Os alunos ministraram conteúdos relacionados à disciplina de estrutura de dados, e foi possível fomentar a interação entre o curso de graduação e o curso técnico.

Milenna Guedes Barbosa
Milenna Guedes Barbosa disse:
20/06/2016 16h16
foi muito otimo. alunos bastentes competentes. ameii <3