Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis: Professores e estudantes visitam escolas em busca de parcerias

A coordenação do curso de licenciatura realiza visitas a escolas do município e região em busca de parcerias

A coordenação do curso de licenciatura em Computação do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realiza visitas a escolas do município e região em busca de parcerias para os projetos de pesquisa e de extensão.
por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 29/03/2016 00h00 última modificação: 18/11/2016 11h57

A coordenação do curso de licenciatura em Computação do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realiza visitas a escolas do município e região em busca de parcerias para os projetos de pesquisa e de extensão, além de estágios e para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Com esse objetivo, duas unidades de ensino já foram visitadas: a Escola Estadual Abílio Wolney, em Dianópolis, e a Escola de Tempo Integral Deoclides Muniz, em Almas. Na ocasião, as comunidades das duas escolas conheceram os estudantes do curso técnico integrado em Informática, que compõem o grupo de pesquisa em Programação e Robótica, e os estudantes do curso superior de Computação, que vão executar o projeto de capacitação de estudantes do ensino fundamental para que participem da Olimpíada Brasileira de Robótica.

O coordenador do curso de licenciatura em Computação, Dêmis Fonseca, falou sobre a importância de o IFTO estabelecer parcerias com as escolas. “Essa é uma abertura de portas para diversas ações do instituto junto à comunidade da região sudeste do Tocantins. É o momento de os acadêmicos de licenciatura em Computação colocarem em prática sua docência, além de ser uma oportunidade para que os estudantes das escolas estaduais e municipais conheçam o trabalho que desenvolvemos na instituição”, declarou o professor.

Elian Xavier de Macêdo e Silva
Elian Xavier de Macêdo e Silva disse:
13/04/2016 09h34
O nome da escola em Almas é Escola de Tempo Integral Deoclides Muniz, e não Nunes como está escrito na publicação.
Campus Dianópolis: Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins disse:
15/04/2016 08h39
Alteração realizada obrigado pela contribuição.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados