Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes contam com nova ferramenta preparatória para o Enem

Notícias

Estudantes contam com nova ferramenta preparatória para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já é responsável pela seleção de mais de 20% dos universitários em todo o Brasil, de acordo com dados da Agência Brasil.

por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 11/04/2016 00h00 última modificação: 12/04/2016 11h09

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já é responsável pela seleção de mais de 20% dos universitários em todo o Brasil, de acordo com dados da Agência Brasil. No Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a nota obtida no exame pode ser usada pelos candidatos que optarem por ingressar em um curso superior pelo Sistema de Seleção Unificado, o Sisu, que conta com 50% das vagas ofertadas pelo instituto.

A fim de facilitar a preparação dos estudantes para o Enem, o Ministério da Educação (MEC) vai realizar quatro simulados pela internet este ano. O primeiro acontece no dia 30 de abril. A ação faz parte do programa Hora do Enem, que, além dos simulados, oferece aulas e exercícios. Cada estudante recebe um plano individual de estudos de acordo com os objetivos no exame.

Para participar do simulado, os candidatos devem se cadastrar no site https://geekiegames.geekie.com.br/. Os estudantes do último ano do ensino médio contam duas vantagens: a primeira é um plano de estudo personalizado; a outra é que aqueles estudantes que não possuem computador com acesso à internet podem solicitar um local para realizar o simulado. O prazo de solicitação segue até o próximo dia 15, e a solicitação deve ser feita na própria plataforma Hora do Enem.

Outras informações também estão disponíveis no site http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados