Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia Agronômica realizam descrição morfológica do solo em municípios do Sudeste do Tocantins

Engenharia Agronômica

por José Jeremias Fernandes de Oliveira publicado: 01/06/2015 10h00 última modificação: 02/06/2015 10h05

Discentes do curso de Engenharia Agronômica realizam descrição morfológica do solo em municípios do Sudeste do Tocantins. A descrição morfológica do solo permite inferir sobre suas potencialidades e limitações de uso descrevendo-o de forma tridimensional, atrelando o solo a paisagem. Incialmente os municípios visitados foram Novo Jardim, Dianópolis, Porto Alegre e Almas na próxima etapa serão visitado os municípios de NatividadeTaguatingaTaipas do TocantinsSanta Rosa do Tocantins e Conceição do Tocantins. A descrição morfológica do solo é uma parte pratica da disciplina “gênese e morfologia do solo” ministrado pelo professor Msc José Jeremias Fernandes de Oliveira.