Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifestival foi palco de talentos e integração

Ifestival foi palco de talentos e integração

por publicado: 06/07/2017 17h21 última modificação: 11/07/2017 11h57

A 4ª edição do Festival de Talentos Estudantis do IFTO (Ifestival), aconteceu no Campus Gurupi, nos dias 8 e 9 de junho. A Unidade de Dianópolis participou por meio de expectadores e representantes que realizaram apresentações de atrações musicais, teatrais, de dança, de poesia, desenho e fotografia, totalizando 30 alunos.

O Campus Dianópolis também ofertou uma oficina que foi realizada pelo servidor Glauco Batista, com o título Computação Gráfica: técnicas audiovisuais para integração de produções artísticos com cenários digitais. Glauco, ressaltou que foi muito produtiva a oficina, que todos participaram ativamente e a finalização foi feita com a produção de um vídeo em 3D.

O professor Wilson de Lima, que fez parte da Comissão que levou os alunos ao evento, explicou que ocorreu primeiro a edição local no Campus para selecionar atrações que iriam para o Ifestival. Destacou também que eventos como esse são muito enriquecedores pois a partir do momento que não visa a competição, mas sobretudo mostrar os talentos dos alunos, se torna bem mais integrativo.

O aluno Victor Rangel, que fez apresentação musical, declarou que considera o Ifestival um evento unificador para todos os Campi, pois promove o encontro de artistas e a possibilidade trocar experiências. “É muito bom poder compartilhar nosso talento e foi uma grande satisfação ter participado”, concluiu.

Além de trabalhar a questão cultural o evento serviu para promover a aproximação e maior integração dos estudantes que puderam interagir com os alunos de outros Campi.