Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da unidade tem TCC premiado

Professor da unidade tem TCC premiado

publicado: 14/08/2017 10h26 última modificação: 14/08/2017 10h28

O professor dos cursos técnicos em Informática e licenciatura em Computação, do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Diego Castro Rodrigues, recebeu o prêmio nacional de melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pôster de conclusão da pós-graduação em Educação Empreendedora,  no evento promovido pela PUC Rio. O tema do trabalho foi "Proposta de curso de capacitação de professores: um iniciativa empreendedora com jogos 2D". O próximo passo é a aplicação do projeto com acompanhamento do Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A pós-graduação foi realizada em parceria entre o Ministério da Educação, PucRio, Instituto Gênesis e Sebrae Nacional, realizada a distância com dois encontros presenciais.O objetivo da pós foi capacitar os professores para que possam ser replicadores da atitude empreendedora independente da área de atuação para que venham ter postura proativa, criar produtos, desenvolver projetos, registro de software, patentes, planejando empreendimentos.

Diego declarou que não esperava ser premiado e que ficou muito surpreso.“Foi uma experiência muito construtiva, o curso foi muito interessante, aprendi muito, inclusive desenvolver carreiras empreendedoras, planejar a longo prazo e passar isso para professores e alunos para que tenham essa iniciativa”, disse o professor.