Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário Administrativo do IFTO teve abertura oficial nesta quarta-feira, 16

Seminário Administrativo do IFTO teve abertura oficial nesta quarta-feira, 16

SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO

por Erica Regina Ferreira publicado: 17/09/2015 00h00 última modificação: 17/09/2015 07h42

Foi iniciado nesta quarta-feira, 16, o IV Seminário Administrativo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os objetivos deste evento são aproximar os servidores do IFTO dos setores da Procuradoria, Auditoria Interna e Comissão de Ética, bem como levantar o debate e aprimorar as técnicas administrativas e jurídicas da instituição.

O evento irá até o próximo dia 18, e ainda tem vagas disponíveis para os servidores interessados. Aqueles que não puderem comparecer, podem assistir a transmissão via internet por meio do link: http://webconf2.rnp.br/ifto1.

O reitor do IFTO, Francisco Nairton, falou sobre a importância da realização desse evento na instituição. “A intenção é trazer uma sintonia maior das nossas demandas e ações, capacitando boa parte dos servidores que atuam nos diversos campi do IFTO, bem como fixar parcerias com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Tocantins, Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU)”.

A abertura oficial do seminário, que teve início às 14h30, contou com o pronunciamento do reitor e de parte da comissão organizadora do evento – a chefe do setor de Auditoria Interna, Rosana Sara Brito; a presidente da Comissão de Ética, Maiara Sobral; e a chefe da Procuradoria Federal junto ao IFTO, Maristela Menezes.

Após os agradecimentos, deu-se início à palestra “Implementação das gestões de riscos no âmbito do IFTO”, com a palestrante Carine de Oliveira - presidente da comissão de gestão de riscos do IFTO. A palestrante falou sobre o porquê de abordar esse tema no seminário. “Meu objetivo aqui é plantar a semente de que é importante fazer o gerenciamento de riscos, para que tenhamos uma execução de ações mais qualificada, e, além disso, tentar mitigar os riscos dos nossos processos administrativos”.

Estão presentes no evento servidores da reitoria e dos campi Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional, além dos campi Avançados Formoso do Araguaia e Pedro Afonso. O seminário continua nos próximos dois dias e serão certificados aqueles participantes que tiverem presença em pelo menos 75% do evento. Confira a programação completa aqui.